quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Livre como criança

Hoje, refletindo sobre a existência, sobre a vida, sobre a brevidade das coisas, sobre a morte do Leozinho (filho da Gisele Fabiane Zimmermann e do Evandro), sobre tempo e tudo que gira em torno de tudo isso e tenho certeza, que a vida está muito além do que vivemos aqui e agora.
E que todos os dias, os maus e os bons dias são verdadeiros convites a retornarmos à nossa infância. Porque é nessa fase que vivemos despreocupados e também desapegados a tudo e a todos. É quando criança que acreditamos de olhos fechados em nossos pais e em todas as autoridades. É sendo criança que somos sinceros, puros, verdadeiros, leais a nós mesmos e a qualquer pergunta que nos façam. Gostou do bolo? "Não, tá ruim! Tem gosto de chocolate estragado!" Responde minha filha, quando o bolo tem cobertura de chocolate amargo. E eu penso: criança não sabe o que é bom! Sim, elas sabem, só não sabem mentir para agradar. Se mentem ou tentam mentir, o objetivo é para não apanhar ou não ficarem de castigo.
A infância nos proporciona a liberdade que passamos a vida procurando. A liberdade de pensar em tudo ao mesmo tempo, de imaginar mundos fantásticos, de inventar heróis, de criar vilões, de falar as verdades, de amar sem barreiras, de perdoar instantâneamente, de rir por tudo, de chorar por nada, de brincar até o corpo cansar, de sermos a essência mais humana e divina da criação! Sem meios termos, sem meias palavras, sem demora, sem pressa, sem motivos, sem pena, sem dó, sem piedade, sem hipocrisia, sem pestanejar, sem planejar, sem raiva, sem rancor, sem frieza, sem personificação, sem palavras...
Ah, vamos combinar que elas não precisam nos dizer nada... um abraço, um beijo na testa, no rosto, um carinho no cabelo, ou um simples desenho cego, cega nossos olhares perplexos de amor incondicional.
É preciso a cada dia voltarmos a sermos crianças, urgentemente! E a cada dia expressarmos aos que estão ao nosso redor, o melhor que existe em nós: a liberdade de existir despreocupadamente!
E chego a doce conclusão: Como é bom viver cercada de crianças e só peço a Deus, que me dê sabedoria materna, para que a infância da Clarice seja tão longa como foi a minha. E que ao chegar a vida adulta, ela também chegue a essa conclusão por si própria: é urgente, urgentíssimo, sermos eternas crianças! Amém!

Lilian Flores

#Luto #VontadeSoberanaDeDeus #VivaAcriancaQueViveEmNos #AcordaCrianca #ApaixonadaPorCriancas

www.contoscontidos.blogspot.com.br

"Vinde a mim as crianças porque delas é o reino dos céus" E todo aquele que não for como uma criança, não entrará no meu reino" (Mt 18:4)



Nenhum comentário:

Postar um comentário