quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

SENTIDO DA VIDA



SENTIDO DA VIDA
(Reflexão que fiz hoje, depois de vir do velório do meu amigo de trabalho, Professor Orides de História)
Nos tempos de estudante universitária, apesar da minha PAIXÃO pela literatura, pelo abstrato, pelos silêncios, pelas entrelinhas... eu achava que só entenderia o sentido da vida, quando viajasse muito a trabalho e por lazer, fazendo mil e um cursos e lesse inúmeros livros, para ter um bom curriculum... Mas descobri que nem as poucas  viagens que fiz,  nem os muitos cursos que me formei e nem o inúmeros livros  que li, explicaram o sentido da vida!!!
Então, cheguei a conclusão, que esse sentido estava em uma carreira sólida (concursada), com uma vida "estabilizada"; poder fazer planos a longo prazo... Doce ILUSÃO! O sentido da vida não está no que fazemos ou planejamos fazer, porque COISAS não preenchem o vazio que nossa alma anseia querer ser ou ter.
Ah, o sentido da vida só pode estar no poder nato que tenho em gerar outra vida? Pensei eu com os meus botões: quero ser MÃE! Mas o sentido da vida não está na vida que habitou em mim por 9 meses, Clarice! Essa vida tem vida própria e um dia também gerará outra vida. E o sentido da vida não pode se resumir no nascimento de alguém, apesar desse feito ser mágico, sublime, divino... Mas o que seria das ESTÉREIS? Seriam elas mortas-vivas? Porque você pode não gerar filhos naturais, mas espirituais. Pense, quantos "filhos" que não geramos, mas que nos vêm como mães ou melhor,, nos têm como mães?! Eu que sou professora, vixi, muitos... Não! Definitivamente, o sentido da vida não está no ato de ser mãe!
Como inverti a ORDEM natural da vida, ou seja, casar e só depois ser mãe; achei que talvez, o sentido da vida estaria num marido, esposo, pai, amigo, amante, alma gêmea, a costela perdida... Acho que não encontrei esse Homem de Deus, aliás acredito que não somos nós que encontramos, mas que somos ENCONTRADAS. Porém, se encontrá-lo ou for encontrada, tenho certeza absoluta, que o sentido da vida não estará nele. Simplesmente, porque o sentido da vida não pode estar em pessoas COMUNS como nós. Que temos em nossa essência ADÂMICA: o orgulho, a raiva, o ódio, a mesquinharia, a contenda, a inveja, entre outros infinitos pecados que estão latentes em nosso viver, infelizmente!
O SENTIDO DA VIDA eu só encontrei, quando eu entendi a obra na CRUZ.
É preciso entender a MORTE para vivermos plenamente a VIDA. E a vida aqui, é uma breve passagem, quase um oi! O valor está na eternidade e é para lá que a cruz aponta. ✝️❤️
Lilian Flores
"Porque Deus deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer,não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo.3:16)





Nenhum comentário:

Postar um comentário