quarta-feira, 13 de julho de 2016

É preciso voltar ao princípio

É  preciso refletir sobre o início de tudo para entender o final. O princípio, é lugar das certezas absolutas. O princípio, é o primeiro amor. O princípio, é quando se pediu e foi negado. O princípio, é o Éden antes da queda. No princípio tudo estava no seu devido lugar sob a paz e as certezas que vêem do trono de Deus. Porque Deus estava lá no Éden conversando com Adão e com Eva. E onde Deus está, há paz!
Mas aí o homem quis dar o seu jeitinho. Quis escolher o fruto. Deixou Eva fazer a escolha por ele. Não escolha e muito menos deixe outra pessoa fazer a escolha por vc. Deixe Deus escolher e Ele confirmará os sentimentos no corpo, na alma e no espírito! Quando Deus escolhe, não há dúvidas. Mas quando vc, mãe, pai, amigo, irmão, tio, tia... escolhem, aí há dúvidas!
Essa foi a palavra que foi ministrada ao meu coração no Seminário de Música, com o Fabiano Alves: " A bíblia é repleta de histórias sobre homens que não souberam escolher. Deixe Deus escolher por vc"  Aquela ministração penetrou em meu coração, trazendo mais convicção do que já tinha.
O que aconteceu no Éden, por causa da desobediência, tirou todas as coisas do lugar original. Pois, o homem teve que se fatigar para poder se alimentar, a mulher ter dores ao dar à luz aos seus filhos...
As peças do Quebra-Cabeça saíram do lugar e se embaralharam. Os céticos podem se perguntar: que graça tem o Quebra-Cabeça no lugar? Pronto? Nenhuma?!
Porém, para os que crêem, os convictos, os que temem a Deus, porque conhecem seus grandes feitos; sabem, que nada pode sair do lugar. E quando isso acontece, o que estava em torno da peça, vai para o lugar indevido também. E ir para o lugar errado, é ruim. É cansativo. É desgastante. É estressante. É inabitável. A pessoa se sente um ET ao lado de outra peça ET. É uma peça que não se encaixa. Não orna. Não combina. Não é agradável. Pelo contrário, torna-se um fardo pesado e amargo de carregar. Aquela peça é verde e está ao lado de uma peça rosa. E num efeito dominó, cada peça acaba indo para lugares parecidos, mas não para o lugar de origem. Ou pior, vc procura uma peça e não encontra.
O que fazer para que tudo volte para o seu lugar original? Primeiramente, o arrependimento: Arrependei-vos! Depois, orar para que Deus através da sua palavra, dê a direção para o que se deve ser feito. Se as forças se forem, como aconteceu com Moisés lutando contra os Amalequitas em (Ex.17:8-16). Peça ajuda dos irmãos em oração. Não peça conselhos, peça oração. A oração vem do trono de Deus, os conselhos vêm do trono do ego. De experiências equivocadas.
Por fim, continue a orar, pois o inimigo de nossas almas, está ao derredor, querendo destruir os planos vitoriosos da Cruz.  O novo Adão não pode dar vida ao velho Adão. E a nova Eva, também não pode, dar lugar a velha Eva. Desobediência, é para os que não nasceram de novo.
É preciso orar para que a vitória declarada nas regiões celestiais, desça e se cumpra por completo. Para que Jesus seja exaltado. Para que aqueles que estão ao redor, sejam abençoados. Para que Deus sinta orgulho de seus filhos, obra de suas mãos e diga lá dos céus, o que disse a Jesus: "Este é meu filho amado e minha alma tem prazer nele."
#PaoporDeus

Amém!

Lilian Flores

P.s. Fe, aí está o texto inspirado no que vc me disse após a sua abençoada oração: " Lili, eu senti, que Deus vai colocar tudo no seu devido lugar" e inspirado ao q o Senhor falou ao meu coração. Não tenho como te agradecer,  Fernanda Fernandes Cidral!!! Te love! ❤E ao meu pastor Roberto Burití, pela palavra de hoje, Ex.17, ministrada a nós, no Culto de oração. Viva a oração! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário